Onde tudo nasce.

Tudo começa, quando vamos buscar a nossa seleção de cafés à origem, onde nasce e cresce, de forma absolutamente natural

Na A a Z do Café, seguimos a sequência de seleção de colheita, processo, torra, blend e embalamento. Por isso, após a fase inicial, onde mergulhamos na natureza para escolher as melhores colheitas do fruto do cafeeiro, partimos para a seleção onde os nossos artesãos selecionam o melhor café, onde somos conduzidos pelos diferentes graus da maturidade do café.

É sem dúvida na torra que nos destacamos.

A torrefação do café é um ponto fundamental na qualidade do café que propomos, uma vez que, usamos uma técnica de torra em que o café é torrado do interior para o exterior, com um aumento gradual da temperatura, onde recorremos a ar quente, sem contacto direto com a fonte de calor, para realçar a sua qualidade.

A classificação do café é determinada mediante o aspeto geral e contagem dos grãos torrados ou que são despolpados. Após a torra, os grãos são arrefecidos e damos início ao armazenamento em condições ótimas usando silos de estabilização e desgaseificação.

 

seleção de colheita, processo, torra

Na A a Z do café, acreditamos que a composição dos nossos blends são o segredo de uma qualidade inigualável. Por isso, formamos os nossos lotes, com as características próprias de cada café, para enaltecer a experiência do consumidor.

Após a formação dos lotes, o café é transportado para a zona de embalamento onde é sujeito, uma vez mais, ao controlo de qualidade.

Finalmente, é devidamente acondicionado, na modalidade de embalamento desejado e definido a par com os nossos clientes, para que seja transportado em segurança e entregue em qualquer ponto do país.

torra, blend e embalamento

A nossa equipa está inteiramente disponível para garantir e acompanhar qualquer tipo de questões. Não hesite em contactar-nos, aqui.